Navegação IPEN por assunto "autoradiography"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • IPEN-DOC 01271

    SANTOS, ORLANDO R. dos . Anatomia e topografia da tireoide do sapo (Bufo marinus ictericus) - Estudo autorradiografico e histologico. 1970. Dissertacao (Mestrado) - Instituto de Biociencias, Universidade de Sao Paulo - IB/USP, Sao Paulo. 65 p. Orientador: Paulo Sawaya.

    Palavras-Chave: animals; toads; isotopes; thyroid; tissues; anatomy; autoradiography; frogs; histology; iodine 131

    Icon

  • IEA-INF-24

    VASCONCELLOS, M.B.A. . Aplicacao da analise por ativacao para a solucao de problemas em arqueologia e arte. 1973. 18 p.

    Palavras-Chave: activation analysis; archaeological specimens; autoradiography; elements; glass; neutron reactions; pigments; skeleton; teeth; trace amounts

    Icon

  • IEA-PUB-172

    SANCHEZ, W.. Autoradiografia aplicada ao controle de processos metalurgicos. 1968. p.

    Palavras-Chave: aluminium alloys; alloys; autoradiography; images; silicides; ternary alloy systems; uranium alloys

    Icon

  • IEA-PUB-204

    MELO, S.C.; SANCHEZ PODLECH, P.A. ; BARBERIO, J.C.. Controle radioquimico de radiofarmacos. Cromatografia em camada delgada. 1969. 15 p.

    Palavras-Chave: autoradiography; drugs; impurities; iodine 131; quantitative chemical analysis; radiopharmaceuticals; thin-layer chromatography

    Icon

  • IEA-PUB-173

    CINTRA, S.H.L. ; GENTILE, E.F. ; HAYDT, H.M.; CAPOCCHI, J.D.T. . Desenvolvimento de placas combustiveis contendo nucleo de ligas Al-U (20 porcento) e Al-U (20 porcento)-Si (0,8 porcento). 1968. p.

    Palavras-Chave: aluminium alloys; autoradiography; fabrication; fuel elements; fuel plates; hardness; isothermal processes; metallography; silicon alloys; uranium alloys

    Icon

  • IPEN-DOC 17757

    TOMAZ, M.; APARECIDO, M.; RIBEIRO, M.S. . Doppler velocimetry of blood in temporomandibular dysfunction pain after diode laser treatment. In: MEETING OF INTERNATIONAL SOCIETY FOR LASERS IN DENTISTRY, 10th, May 18-20, 2006, Berlim, Germany. Abstract... 2006. p. 158.

    Palavras-Chave: jaw; pain; pathology; arteries; blood flow; autoradiography; flowmeters; velocity

    Icon

  • IPEN-DOC 08036

    RIBEIRO, M.S. ; ZEZELL, D.M. ; PELLEGRINI, C.M.R.; ZORN, T.M.T.. Estudo radioautografico dos efeitos da radiacao laser de He-Ne linearmente polarizada na reparacao de lesoes de pele. In: ENCONTRO NACIONAL DE FISICA DA MATERIA CONDENSADA, 23., 9-13 maio, 2000, Sao Lourenco, MG. Resumos... 2000. p. 10-11.

    Palavras-Chave: radiation effects; lasers; helium-neon lasers; polarization; autoradiography; healing; wounds; skin

    Icon

  • IPEN-DOC 06351

    ZORN, T.M.T.; PELLEGRINI, C.M.R.; FONTENELE, J.D.; RIBEIRO, M.S. ; ZEZELL, D.M. . He-Ne laser radiation effects on mice skin wound healing. A radioautographic study. In: 5th INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON RADIOAUTOGRAPHY, August 24-26, 1997, Sao Paulo, SP. Abstract... 1997. p. 77.

    Palavras-Chave: helium-neon lasers; skin; healing; wounds; autoradiography; collagen; synthesis; uptake; proline

    Icon

  • IPEN-DOC 03749

    BLUMEN, G.; ROBINSON, C.; MERZEL, J.; BARRICHELLO, T.L.S.; CURY, J.A.; FERNANDES, G.A.; BORGHI, V.C. . Incorporacao 'in vitro' de sup(125)I-amelogenina em matriz do esmalte e ameloblastos secretores, visualizada atraves de radioautografia. In: 42a. REUNIAO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIENCIA, 8-13 de julho, 1990, Porto Alegre, RS. Resumo... 1990.

    Palavras-Chave: iodine 125; autoradiography; in vitro

    Icon

  • IPEN-DOC 07759

    RIBEIRO, M.S.; ZEZELL, D.M. ; FONTENELE, J.D.; PELLEGRINI, C.M.R.; ZORN, T.M.T.. Incorporation of [sup(3)H]-proline in the dermis of mice following He-Ne polarized laser radiation in the wound healing process. A preliminary study. In: WORLD CONGRESS ON LASER THERAPY, 2nd, 1998, Kansas City, EUA. Proceedings... 1998. p. 13-15.

    Palavras-Chave: autoradiography; wounds; healing; mice; proline; lasers; therapy; helium-neon lasers; polarization

    Icon

  • IPEN-DOC 12651

    PEREIRA, MARCO A.S. . Radiografia com partículas alfa induzida por nêutrons / Neutron-Induced alpha radiography . 2008. Tese (Doutoramento) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN-CNEN/SP, São Paulo. 90 p. Orientador: Reynaldo Pugliesi. DOI: 10.11606/T.85.2008.tde-10062008-144720

    Abstract: No presente trabalho foi desenvolvida uma técnica radiográfica para a inspeção de amostras finas, que emprega feixes de partículas - ? como radiação penetrante e, detectores de traços nucleares de estado sólido para o registro da imagem. O feixe é gerado em uma tela de boro natural quando irradiada com nêutrons térmicos e o detector utilizado foi o CR-39. A interação das partículas - ? com o detector geram danos, os quais sob a ação de uma solução química adequada transformam-se em traços, as unidades básicas formadoras da imagem. Foi desenvolvido um sistema digital próprio para a aquisição, análise e processamento dos dados e das imagens registradas nos detectores. As condições ótimas de irradiação e de revelação para a obtenção de uma radiografia são 1,3 horas e 25 minutos a 70°C, respectivamente. Nestas condições a técnica é capaz de analisar amostras com até 10?m de espessura, com uma resolução espacial de 32?m. O emprego do sistema digital permitiu uma redução significativa no tempo despendido para a aquisição e análise de dados e, uma melhoria na visualização das imagens radiográficas registradas. Além disto permitiu acesso a novos dados referentes aos traços registrados, o que abriu novas perspectivas de pesquisa pois, tem-se acesso aos parâmetros fundamentais que norteiam a teoria da formação da imagem em detectores de traços nucleares utilizada neste trabalho. São apresentadas algumas radiografias que demonstram a potencialidade da técnica desenvolvida. Quando comparada com as outras técnicas radiográficas usuais, empregadas para inspecionar amostras finas, a desenvolvida no presente trabalho permite um menor tempo para a obtenção da imagem, não é necessário a manipulação de materiais radioativos líquidos e, o filme empregado é praticamente insensível às radiações ?, ?, raios - X e luz visível.

    Palavras-Chave: neutron radiography; autoradiography; images; alpha particles; thin films; nondestructive testing; radioactivity; boron; thermal neutrons; dielectric track detectors; digital systems

    Icon

A pesquisa no RD utiliza os recursos de busca da maioria das bases de dados. No entanto algumas dicas podem auxiliar para obter um resultado mais pertinente.

É possível efetuar a busca de um autor ou um termo em todo o RD, por meio do Buscar no Repositório , isto é, o termo solicitado será localizado em qualquer campo do RD. No entanto esse tipo de pesquisa não é recomendada a não ser que se deseje um resultado amplo e generalizado.

A pesquisa apresentará melhor resultado selecionando um dos filtros disponíveis em Navegar

Os filtros disponíveis em Navegar tais como: Coleções, Ano de publicação, Títulos, Assuntos, Autores, Revista, Tipo de publicação são autoexplicativos. O filtro, Autores IPEN apresenta uma relação com os autores vinculados ao IPEN; o ID Autor IPEN diz respeito ao número único de identificação de cada autor constante no RD e sob o qual estão agrupados todos os seus trabalhos independente das variáveis do seu nome; Tipo de acesso diz respeito à acessibilidade do documento, isto é , sujeito as leis de direitos autorais, ID RT apresenta a relação dos relatórios técnicos, restritos para consulta das comunidades indicadas.

A opção Busca avançada utiliza os conectores da lógica boleana, é o melhor recurso para combinar chaves de busca e obter documentos relevantes à sua pesquisa, utilize os filtros apresentados na caixa de seleção para refinar o resultado de busca. Pode-se adicionar vários filtros a uma mesma busca.

Exemplo:

Buscar os artigos apresentados em um evento internacional de 2015, sobre loss of coolant, do autor Maprelian.

Autor: Maprelian

Título: loss of coolant

Tipo de publicação: Texto completo de evento

Ano de publicação: 2015

Para indexação dos documentos é utilizado o Thesaurus do INIS, especializado na área nuclear e utilizado em todos os países membros da International Atomic Energy Agency – IAEA , por esse motivo, utilize os termos de busca de assunto em inglês; isto não exclui a busca livre por palavras, apenas o resultado pode não ser tão relevante ou pertinente.

95% do RD apresenta o texto completo do documento com livre acesso, para aqueles que apresentam o significa que e o documento está sujeito as leis de direitos autorais, solicita-se nesses casos contatar a Biblioteca do IPEN, bibl@ipen.br .

Ao efetuar a busca por um autor o RD apresentará uma relação de todos os trabalhos depositados no RD. No lado direito da tela são apresentados os coautores com o número de trabalhos produzidos em conjunto bem como os assuntos abordados e os respectivos anos de publicação agrupados.

O RD disponibiliza um quadro estatístico de produtividade, onde é possível visualizar o número dos trabalhos agrupados por tipo de coleção, a medida que estão sendo depositados no RD.

Na página inicial nas referências são sinalizados todos os autores IPEN, ao clicar nesse símbolo será aberta uma nova página correspondente à aquele autor – trata-se da página do pesquisador.

Na página do pesquisador, é possível verificar, as variações do nome, a relação de todos os trabalhos com texto completo bem como um quadro resumo numérico; há links para o Currículo Lattes e o Google Acadêmico ( quando esse for informado).

ATENÇÃO!

ESTE TEXTO "AJUDA" ESTÁ SUJEITO A ATUALIZAÇÕES CONSTANTES, A MEDIDA QUE NOVAS FUNCIONALIDADES E RECURSOS DE BUSCA FOREM SENDO DESENVOLVIDOS PELAS EQUIPES DA BIBLIOTECA E DA INFORMÁTICA.

O gerenciamento do Repositório está a cargo da Biblioteca do IPEN. Constam neste RI, até o presente momento 20.950 itens que tanto podem ser artigos de periódicos ou de eventos nacionais e internacionais, dissertações e teses, livros, capítulo de livros e relatórios técnicos. Para participar do RI-IPEN é necessário que pelo menos um dos autores tenha vínculo acadêmico ou funcional com o Instituto. Nesta primeira etapa de funcionamento do RI, a coleta das publicações é realizada periodicamente pela equipe da Biblioteca do IPEN, extraindo os dados das bases internacionais tais como a Web of Science, Scopus, INIS, SciElo além de verificar o Currículo Lattes. O RI-IPEN apresenta também um aspecto inovador no seu funcionamento. Por meio de metadados específicos ele está vinculado ao sistema de gerenciamento das atividades do Plano Diretor anual do IPEN (SIGEPI). Com o objetivo de fornecer dados numéricos para a elaboração dos indicadores da Produção Cientifica Institucional, disponibiliza uma tabela estatística registrando em tempo real a inserção de novos itens. Foi criado um metadado que contém um número único para cada integrante da comunidade científica do IPEN. Esse metadado se transformou em um filtro que ao ser acionado apresenta todos os trabalhos de um determinado autor independente das variáveis na forma de citação do seu nome.

A elaboração do projeto do RI do IPEN foi iniciado em novembro de 2013, colocado em operação interna em julho de 2014 e disponibilizado na Internet em junho de 2015. Utiliza o software livre Dspace, desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Para descrição dos metadados adota o padrão Dublin Core. É compatível com o Protocolo de Arquivos Abertos (OAI) permitindo interoperabilidade com repositórios de âmbito nacional e internacional.

1. Portaria IPEN-CNEN/SP nº 387, que estabeleceu os princípios que nortearam a criação do RDI, clique aqui.


2. A experiência do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-CNEN/SP) na criação de um Repositório Digital Institucional – RDI, clique aqui.