Síntese e caracterização de hidrogéis contendo anti-microbiano neomicina

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2016
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO, 10.; E CONGRESSO PAN AMERICANO DE ANÁLISE TÉRMICA E CALORIMETRIA, 4.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Hidrogéis são biomateriais poliméricos vastamente utilizados para aplicações biomédicas como sistemas de liberação de fármaco. São materiais altamente hidrofílicos, com uma estrutura molecular reticulada e capacidade de absorver grandes quantidades de fluidos. Em geral hidrogéis são compostos por mais de um polímero sintético ou natural a fim modificar suas propriedades físico-químicas. Estes materiais podem ser produzidos através do uso de radiação ionizante, onde a radiação gama é uma das mais eficientes para a produção desses materiais. O objetivo deste trabalho foi sintetizar membranas de hidrogel a base de poli (N-vinil-2-pirrolidona), polietileno glicol e Agar, contendo antibiótico neomicina. As membranas de hidrogel foram produzidas por radiação gama de fontes de Co60 em doses de 25 kGy. Os hidrogéis foram caracterizados por meio da análise termogravimétrica (TGA) em que se identificou o antibiótico neomicina.

Como referenciar
SANTOS, V.J.; ZAFALON, A.T.; PARRA, D.F. Síntese e caracterização de hidrogéis contendo anti-microbiano neomicina. In: CONGRESSO BRASILEIRO, 10.; E CONGRESSO PAN AMERICANO DE ANÁLISE TÉRMICA E CALORIMETRIA, 4., 17-20 de abril, 2016, São Paulo, SP. Anais... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/27526. Acesso em: 25 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções