Circuitos hidrodinâmicos para testes de elementos combustíveis de reatores de pesquisa e potência

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
RMB
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este relatório apresenta o resultado de um estudo sobre circuitos hidrodinâmicos para testes de elementos combustíveis (ECs) de reatores de pesquisa e potência construídos por institutos de pesquisas, empresas e universidades em vários países. Estes testes tem como objetivos: fornecer subsídios para a qualificação de elementos combustíveis; fornecer informações para modificações do projeto de elementos combustíveis; avaliação da resistência em operação normal; avaliação em condições críticas (Ex: velocidade de escoamento crítica em ECs do tipo placas planas - MTR); estudos de desgaste entre grades espaçadoras e varetas combustíveis; estudos de vibrações induzidas pelo escoamento; entre outros. Esse relatório apresenta, de forma resumida, as principais características operacionais desses circuitos experimentais, assim como alguns dos resultados obtidos. Maiores detalhes sobre os circuitos, os experimentos e os resultados podem ser obtidos nos documento de referência listados no final do documento.

Como referenciar
TORRES, WALMIR M. Circuitos hidrodinâmicos para testes de elementos combustíveis de reatores de pesquisa e potência. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEN, Março, 2017. (IPEN-CEN-PSE-RMB-007-00-RELT-001-00). Restrito. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28162. Acesso em: 28 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções