Reposicionamento dos detectores nucleares do reator IPEN/MB-01 tipo placa – definição final

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
Reator Multipropósito Brasileiro
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este relatório é uma revisão do relatório RELT-IPEN-CEN-PSE-RMB-005-00-RELT- 015-00 [1] para adequá-lo aos novos critérios impostos para a operação do reator. O objetivo é obter as novas posições dos detectores nucleares do reator IPEN/MB-01 tipo placa. Isso é necessário devido às várias diferenças desse novo núcleo em relação ao núcleo tipo vareta. O núcleo tipo placa foi modelado com o código de Monte Carlo e os fluxos de nêutrons nos volumes dos detectores foram avaliados segundo os novos critérios estabelecidos. Os resultados do reposicionamento ficaram dentro desses critérios, porém, não foi possível obter uma resposta com a precisão desejada para o canal 10, por estar muito afastado do núcleo.

Como referenciar
SANTOS, DIOGO F. dos. Reposicionamento dos detectores nucleares do reator IPEN/MB-01 tipo placa – definição final. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEN, Julho, 2017. (IPEN-CEN-PSE-RMB-005-00-RELT-051-00). Restrito. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28165. Acesso em: 19 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções