Ligas de zinco para proteção contra a corrosão

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Data de publicação:
Autores IPEN
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
Tratamento de Superfície
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Os revestimentos de zinco ou de suas ligas protegem substratos de aço contra a corrosão e a duração da proteção é, geralmente, proporcional à taxa de dissolução do revestimento. Em anos recentes, algumas ligas de zinco depositadas sobre aço por eletrodeposição, especificamente ZnFe, ZnNi e ZnCo, foram propostas como revestimentos protetores contra a corrosão. Estas ligas são termodinamicamente mais estáveis e, portanto, mais duradouras que revestimentos de zinco de mesma espessura. Esse artigo apresenta uma revisão sobre as principais características e aplicabilidade das ligas de ZnNi, ZnFe e ZnCo. Além destas ligas, as ligas ZnMn também apresentam-se como protetoras em meios contendo cloreto.

Como referenciar
TOMACHUK, CELIA R.; COSTA, ISOLDA. Ligas de zinco para proteção contra a corrosão. Tratamento de Superfície, n. 202, p. 27-33, 2017. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28539. Acesso em: 18 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções