Análise da variação da atividade de uma amostra de 99mTc após diluição com soro fisiológico

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
Brazilian Journal of Radiation Sciences
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O ativímetro é um equipamento essencial em um serviço de medicina nuclear. Garantir seu bom funcionamento e conhecer os fatores que podem influenciar na sua leitura é fundamental para que a atividade administrada ao paciente esteja correta. Vários fatores podem causar alterações na resposta do ativímetro, como o tipo de recipi- ente, geometria e volume do radioisótopo. O objetivo deste trabalho foi analisar as variações nas medições de 0,5 mL e 1,0 mL de 99mTc puro e diluído em até 2,5 mL de soro fisiológico, em recipientes utilizados em medicina nuclear. Foram encontradas variações de até 4 % nos valores medidos.

Como referenciar
KUAHARA, L.T.; CORREA, E.L.; POTIENS, M.P.A. Análise da variação da atividade de uma amostra de 99mTc após diluição com soro fisiológico. Brazilian Journal of Radiation Sciences, v. 05, n. 03-A, p. 01-10, 2017. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28574. Acesso em: 18 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções