Influência do tipo de tubetes de reflorestamento (biodegradáveis e de plástico) no desenvolvimento de mudas de Eucalyptus saligna

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2017
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE POLIMEROS, 14.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este trabalho teve como objetivo estudar a influência do tipo de tubetes de reflorestamento no desenvolvimento de mudas de Eucalyptus saligna, durante a fase de viveiro. Para tanto, foram analisados tubetes plásticos e biodegradáveis (sendo os primeiros obtidos do mercado brasileiro e os últimos fabricados pela empresa BIO&GREEN, a partir do bagaço de cana-de-açúcar) de diferentes volumes, comparando-os quanto (1) ao desenvolvimento das mudas de eucalipto e (2) às suas integridades físicas, até completarem 90 dias da semeadura. Os resultados mostraram que as mudas de eucalipto, em viveiro, se desenvolveram melhor nos recipientes de polietileno e indicaram que quanto maior o volume do tubete, melhor desenvolvida é a planta.

Como referenciar
NAIME, NATALIA; BRANT, ANTONIO J.C.; LUGAO, ADEMAR B.; PONCE, PATRICIA. Influência do tipo de tubetes de reflorestamento (biodegradáveis e de plástico) no desenvolvimento de mudas de Eucalyptus saligna. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE POLIMEROS, 14., 22-26 de outubro, 2017, Águas de Lindóia, SP. Anais... p. 1573-1577. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/29081. Acesso em: 19 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções