Avaliação de águas subterrâneas no estudo de recursos hídricos na área de instalação do futuro Reator Multipropósito Brasileiro – RMB

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2017
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE DE SANEAMENTO E ABASTECIMENTO DE AGUA, 3.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A proposta deste estudo é avaliar as características químicas das águas subterrâneas da área de instalação do futuro Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), como uma ferramenta para o processo de licenciamento ambiental. Os ânions e cátions maiores foram analisados e os resultados, empregados na caracterização e classificação das aguas por meio do diagrama de Piper. Verificou-se, considerando os parâmetros analisados, que todos os pontos de coleta apresentaram valores dentro dos limites estabelecidos pela Resolução CONAMA 396/08 e que os pontos de água subterrânea apresentaram características variadas entre mista, sódica e cálcica para cátions e dominantes bicarbonatadas para ânions, não variando em relação aos períodos de coleta.

Como referenciar
STELLATO, THAMIRIS B.; SILVA, TATIANE B.S.C. da; FAUSTINO, MAINARA G.; MARQUES, JOYCE R.; MIRANDA, GABRIELLE da S.; OLIVEIRA, CINTIA C. de; MONTEIRO, LUCILENA R.; PIRES, MARIA A.F.; COTRIM, MARYCEL E.B. Avaliação de águas subterrâneas no estudo de recursos hídricos na área de instalação do futuro Reator Multipropósito Brasileiro – RMB. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE DE SANEAMENTO E ABASTECIMENTO DE AGUA, 3., 11-15 de setembro, 2017, Belo Horizonte, MG. Anais... São Paulo: Rede de Saneamento e Abastecimento de Água, 2017. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/29162. Acesso em: 24 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções