Caracterização geológica de sítios para um repositório profundo de rejeitos radioativos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2019
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
Relatório Técnico de Iniciação Científica
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente trabalho tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento de métodos, na Gerência de Rejeitos Radioativos do IPEN, para a caracterização de sítios de deposição de rejeitos radioativos, a partir de análises geográficas. O objetivo é levantar as informações das características de local para identificar se são adequadas à instalação de um repositório do tipo poço tubular profundo, destinado à deposição de fontes seladas em desuso (FRSD). Trata-se de um exercício para avaliar a viabilidade de instalação de um repositório, na área de localização das instalações do IPEN, segundo os requisitos da segurança para o homem e o meio ambiente, em curto e em longo prazo.

Como referenciar
VIEIRA, RAPHAEL R. da C.F.; VICENTE, ROBERTO. Caracterização geológica de sítios para um repositório profundo de rejeitos radioativos. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - GRR, Janeiro, 2019. (IPEN/GRR-REL-01/19). Aberto. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/29479. Acesso em: 29 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções