Evolução da filosofia do sistema de limitação de dose e a questão das substituições “superseded”

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
Proteção contra radiações na comunidade dos países de língua portuguesa
É parte de
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O grande avanço da era nuclear mostrou que a filosofia do sistema de limitação de dose proposta pela Comissão Internacional de Proteção Radiológica em 1958 e os Limites Anuais Máximos Permissíveis (LAMP), careciam de mudanças, assim, com a atualização das recomendações surgiu uma nova filosofia, ainda vigente, denominada de Limites Anuais Máximos Admissíveis (LAMA) para que possamos estuda-los separadamente, analisando cuidadosamente como surgiram estas filosofias e como foram evoluindo até as suas últimas publicações. 352 Uma vez que cada nova publicação substituía a anterior, e a ICRP e o Organismo Internacional de Energia atômica (IAEA) firmaram o acordo pelo qual este último adotaria a filosofia proposta pela Comissão, houve a possibilidade que algumas destas informações, algumas valiosas, possam ter se perdido no decorrer da substituição da publicação e ou da edição da norma do IAEA na adoção da filosofia. Estas informações são discutidas e estudadas em profundidade e o seu valor real mostrado, levantando a possibilidade de reintroduzi-las nas futuras publicações.

Como referenciar
CORREA, F.; SORDI, G.; LEVY, D.S. Evolução da filosofia do sistema de limitação de dose e a questão das substituições “superseded”. In: NEVES, LUIS (coord.). Proteção contra radiações na comunidade dos países de língua portuguesa. Coimbra, Portugal: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2018. p. 351-361. DOI: 10.14195/978-989-26-1602-5. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30091. Acesso em: 24 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções