O impacto do hipofracionamento de dose na saúde da mulher brasileira acometida com câncer de mama

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2019
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Atualmente, os tratamentos mais utilizados para o combate ao câncer são cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o aperfeiçoamento desses métodos são cada vez mais solicitados. Diante deste cenário de crescente incidência do câncer de mama há a necessidade de que os serviços de radioterapia se adaptem à grande demanda de pacientes. Estudos têm apontado que o hipofracionamento pode ser uma técnica promissora para a redução da quantidade de sessões por paciente, consequentemente diminuindo o tempo total de tratamento. O hipofracionamento de dose é uma técnica utilizada na radioterapia, seu escopo é reduzir a quantidade de sessões por paciente, sem comprometer o tratamento. A proposta deste estudo foi destacar o impacto do uso dessa técnica no câncer de mama no Brasil, a fim de que os profissionais envolvidos estejam efetivamente bem preparados para utilizar essa técnica com excelência, tratando um número maior de pacientes em um período menor de tempo sem diminuir a qualidade da terapia.

Como referenciar
SUKADOLNIK, MIKAELL P.; SILVA, RODRIGO A. da; SOUZA, DAIANE C.B. de; MUNOZ, BERGMAN N.S. O impacto do hipofracionamento de dose na saúde da mulher brasileira acometida com câncer de mama. In: INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE, October 21-25, 2019, Santos, SP. Proceedings... Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Energia Nuclear, 2019. p. 3064-3068. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30665. Acesso em: 28 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções