Pós-processador matemático para o software de teste de associação implicita – FreeIAT

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2019
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Uma das formas de identificar algum tipo de preconceito é por meio do uso de softwares de técnicas de neurociências aplicadas ao uso de medida da memória implícita (Testes de Associação Implícita –TAI), que não depende da atenção consciente do participante, sendo suas respostas automáticas e espontâneas. Os seguintes testes de associação implícita foram encontrados na literatura: o Teste de Associação Implícita, o Priming, o Visual Organization Test (VOT) e o Inquisit. Dentre todos os softwares de associação implícitas apresentados, o FreeIAT será utilizado neste trabalho pelo fato de ser um programa largamente usado e validado em diversas pesquisas. Pelo fato desse programa apresentar resultados bem consistentes quanto à identificação de possíveis preconceitos em vários temas, viu-se a necessidade de elaborar um pós-processador matemático a fim de automatizar os resultados em forma de gráficos. Portanto, o objetivo desse trabalho é o de desenvolver um pós-processador matemático com interface amigável, que facilitará a apresentação e interpretação dos resultados dos usuários do FreeIAT e poderá ser utilizado em qualquer área de interesse. A linguagem utilizada para o desenvolvimento desse pós-processador é o C#. Os resultados preliminares desse novo pós-processador mostraram-se eficientes.

Como referenciar
SILVESTRE, LARISSA J.B.; SOUSA, EMERSON L.; SABUNDJIAN, GAIANE. Pós-processador matemático para o software de teste de associação implicita – FreeIAT. In: INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE, October 21-25, 2019, Santos, SP. Proceedings... Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Energia Nuclear, 2019. p. 3368-3374. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30676. Acesso em: 28 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções