Instrução operacional de meio ambiente para o acompanhamento dos dados meteorológicos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2019
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
Comissionamento da Torre Meteorológica – INB Resende
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Esse documento apresenta a Revisão 1 do documento IPEN-CEN-PSE-INB-006-00-RELT-002-00, incluindo os comentários e observações do corpo técnico da INB, para a proposta de uma Instrução Operacional de Meio Ambiente (IOMA) para o acompanhamento periódico dos dados meteorológicos coletados em torre instalada no sítio das Indústrias Nucleares do Brasil SA (INB) localizado em Resende (RJ). Essa IOMA deverá ser utilizada pelos analistas e técnicos da Coordenação de Meio Ambiente e Proteção Radiológica Ambiental (COMAP.N) e em situações com interface a outros setores. A IOMA sugere as ações que deverão ser desenvolvidas pela COMAP.N para o acompanhamento dos dados meteorológicos do sítio da INB através de um conjunto de telas de visualização, baseadas no programa LoggerNet (Datalogger Support Software) da Campbell Scientific, Inc. Esse novo conjunto de telas de visualização podem substituir as telas do supervisório atualmente utilizadas na COMAP.N (solução desenvolvida pela área da GERTI.F). As telas de visualização foram desenvolvidas para, através da leitura dos arquivos gerados pelo sistema de aquisição de dados (Resende_15min.dat e Resende_60min.dat) e disponibilizados na rede da Intranet da INB, permitir um melhor acompanhamento dos dados meteorológicos em tempo real, ou para a elaboração de relatórios de funcionamento e disponibilidade do sistema de meteorologia. Essa IOMA também permitirá que ações corretivas possam ser melhor diagnosticadas e as áreas de apoio da INB acionadas para corrigir os problemas com os sensores meteorológicos e com o datalogger. De maneira complementar, essa IOMA faz parte do processo de comissionamento do sistema de meteorologia da INB junto à DRS/CNEN. O IPEN/CNEN-SP vem apoiando a INB como entidade parceira na área de meteorologia ambiental.

Como referenciar
MOLNARY, LESLIE de. Instrução operacional de meio ambiente para o acompanhamento dos dados meteorológicos. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEENG, Maio, 2019. (IPEN-CEN-PSE-INB-006-00-RELT-002-01). Restrito. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30762. Acesso em: 18 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções