Preparação de nanopartículas de cobre e ouro suportadas em TiO2 para uso como catalisador na oxidação preferencial de CO em misturas ricas em hidrogênio (CO-PROX)

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2019
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE CATALISE, 20.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Os catalisadores Au/TiO2 têm apresentado boa atividade e seletividade para a reação de oxidação preferencial de monóxido de carbono em misturas ricas em hidrogênio (CO-PROX). É proposto um catalisador contendo os metais Au e Cu (CuAu/TiO2) que será preparado por meio de redução química de forma simultânea de ambos os metais, utilizando borohidreto de sódio como agente redutor. Realizou-se também a síntese de catalisadores monometálicos de Cu/TiO2 e Au/TiO2 sob as mesmas condições e os resultados foram comparados. Os catalisadores foram caracterizados por Difração de Raios X (DRX), Energia Dispersiva de Raios X (EDX), Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET) e Redução por temperatura programada (TPR). O catalisador CuAu/TiO2 apresentou melhor atividade catalítica para a reação CO-PROX se comparado aos seus respectivos catalisadores monometálicos.

Como referenciar
ALENCAR, CATARINE S.L.; PAIVA, ANA R.N.; VAZ, JORGE M.; SPINACE, ESTEVAM V. Preparação de nanopartículas de cobre e ouro suportadas em TiO2 para uso como catalisador na oxidação preferencial de CO em misturas ricas em hidrogênio (CO-PROX). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CATALISE, 20., 1-5 setembro, 2019, São Paulo, SP. Anais... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30909. Acesso em: 18 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções