Avaliação da atenuação de invólucros produzidos em impressora 3D para medidas com calibrador de dose

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2019
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA, 10.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA ELÉTRICA, 13.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA MECÂNICA, 5.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇÕES IONIZANTES, 6.; WORKSHOP DA REDE DE METROLOGIA QUÍMICA DO INMETRO, 4.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA ÓPTICA, 3.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Devido ao aumento de procedimentos realizados nos Serviços de Medicina Nuclear (SMN) tornou-se cada vez mais inevitável a preocupação com o perfeito funcionamento dos calibradores de dose utilizados diariamente. Ainda assim, a prática segura, eficiente e eficaz do uso do equipamento envolve a integração de vários processos. O objetivo deste trabalho é o projeto e desenvolvimento de novos invólucros por meio da prototipação utilizando uma impressora 3D. Os materiais escolhidos foram o PLA e o ABS. Foram realizados testes de precisão e exatidão variando os parâmetros de impressão e as dimensões do invólucro. Os resultados mostraram que é possível customizar os invólucros melhorando os resultados e reduzindo as incertezas no controle de qualidade desses equipamentos.

Como referenciar
BUENO, LETICIA K.; RODRIGUES JUNIOR, ORLANDO; POTIENS, MARIA da P.A. Avaliação da atenuação de invólucros produzidos em impressora 3D para medidas com calibrador de dose. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA, 10.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA ELÉTRICA, 13.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA MECÂNICA, 5.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇÕES IONIZANTES, 6.; WORKSHOP DA REDE DE METROLOGIA QUÍMICA DO INMETRO, 4.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA ÓPTICA, 3., 24-27 de novembro, 2019, Florianópolis, SC. Anais... Rio de Janeiro, RJ: Sociedade Brasileira de Metrologia, 2019. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30937. Acesso em: 23 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções