Análise comparativa de métodos ativos de redução de sobretensão em motores por superposição de pulsos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2020
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICRO-ONDAS E OPTOELETRÔNICA, 19.; CONGRESSO BRASILEIRO DE ELETROMAGNETISMO, 14.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Sobretensão em motores elétricos acionados por conversores estáticos de frequência representam grande risco à integridade do equipamento e se intensificam à medida que tais conversores aperfeiçoam sua velocidade de chaveamento. Os métodos ativos de redução de sobretensão por superposição de pulsos se utilizam dos próprios conversores de frequência para suprimir ou minimizar os pulsos refletidos através do cabo de acionamento do motor, que geram a sobretensão. Esse artigo explora alguns desses métodos em termos de eficácia, flexibilidade e robustez e faz uma análise comparativa destes. Também são realizadas comparações entre sistemas de acionamento dotados de IGBTs de silício e de MOSFETs de carbeto de silício.

Como referenciar
SANTOS, DANIEL de P. dos; SARTORI, CARLOS A.F. Análise comparativa de métodos ativos de redução de sobretensão em motores por superposição de pulsos. In: MATOS, LENI J. de (ed.). In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICRO-ONDAS E OPTOELETRÔNICA, 19.; CONGRESSO BRASILEIRO DE ELETROMAGNETISMO, 14., 8-12 de novembro, 2020, Online. Anais... São Caetano do Sul, SP: SBMO, 2020. p. 791-795. Disponível em: http://200.136.52.105/handle/123456789/31778. Acesso em: 23 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções