Instrução Normativa n° 54 da ANVISA e a importância dos testes de aceitação e controle de qualidade em serviços mamográficos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2020
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇÕES IONIZANTES, 7.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Considerando que em 26 de dezembro de 2019 a ANVISA publicou a RDC n° 330 para serviços de radiologia diagnóstica e intervencionista e a Instrução Normativa n° 54 para sistemas de mamografia, neste trabalho realizou-se uma análise do estabelecido para testes de dosimetria da mama e de camada semi-redutora e um estudo comparativo de valores obtidos em quatro mamógrafos digitais direto publicados na literatura e os valores de referência e de tolerância apresentados na IN-54. Os resultados reforçam a importância da elaboração de um programa de controle de qualidade e da análise conjunta dos resultados obtidos em todos os testes.

Como referenciar
SARAU, SARA T.; RODRIGUES JUNIOR, ORLANDO; POTIENS, MARIA da P.A. Instrução Normativa n° 54 da ANVISA e a importância dos testes de aceitação e controle de qualidade em serviços mamográficos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇÕES IONIZANTES, 7., 23-25 de novembro, 2020, Online. Anais... Rio de Janeiro, RJ: Sociedade Brasileira de Metrologia, 2020. p. 1-12. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/31839. Acesso em: 24 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções