Estudo dose-resposta da atuação do laser de baixa potência sobre processo inflamatório induzido por carragenina em Zebrafish

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2020
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE BRASIL, 1.; ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 14.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 8.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este estudo foi pensado para desenvolver uma alternativa de pesquisa mais acessível para que formas não farmacológicas de tratamento, como é o caso da fotobiomodulação, possam ser mais bem compreendidas e aprimoradas. Aqui, o zebrafish foi utilizado como modelo experimental para tratamento pela fotobiomodulação da inflamação induzida por carragenina. O tratamento da inflamação induzida foi feito com laser 660nm e a análise dos resultados realizada através de processamento histológico e OCT (Optical Coherence Tomography). A análise qualitativa dos resultados mostrou que o zebrafish representa um bom modelo alternativo e menos oneroso para o estudo da ação da fotobiomodulação sobre processos inflamatórios.

Como referenciar
FOLHADELLA, KELLY C.F.; SILVA, IVES C. da; FREITAS, ANDERSON Z. de; GARCEZ, AGUINALDO S.; NUNEZ, SILVIA C. Estudo dose-resposta da atuação do laser de baixa potência sobre processo inflamatório induzido por carragenina em Zebrafish. In: CAMPATO JUNIOR, JOÃO A. (org.). In: CONGRESSO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE BRASIL, 1.; ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 14.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 8., 04-05 de dezembro, 2020, Online. São José do Rio Preto, SP: HN Editora, 2020. p. 610-614. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/32204. Acesso em: 19 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções