Análise de ligas de cobre e a influência da inserção de nióbio

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
Impactos das tecnologias na engenharia de materiais e metalúrgica 2
É parte de
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente trabalho tem como finalidade desenvolver uma revisão bibliográfica sobre a influência de processos de fabricação que envolvem cobre com a inserção de nióbio na microestrutura e propriedades resultantes. Foram utilizadas literaturas específicas na busca por material bibliográfico para esta revisão como: artigos, capítulos de livros, Springerlink, Google Scholar, trabalhos de conclusão de curso e livros. Foram obtidas as seguintes conclusões: (1) o nióbio pode ser utilizado como refinador de grão do cobre; e (2) a porcentagem de nióbio adicionada a liga de cobre deve ser mínima, pois altas quantidades produzem um material poroso e de qualidades mecânicas baixas, no caso da metalurgia do pó.

Como referenciar
GONZAGA, ANDERSON do B.; SILVA, EDUARDO P. da; TERAM, ROGERIO; NASCIMENTO, MAURICIO S.; SANTOS, VINICIUS T. dos; SILVA, MARCIO R. da; COUTO, ANTONIO A.; SANTOS, GIVANILDO A. dos. Análise de ligas de cobre e a influência da inserção de nióbio: uma revisão. In: HOLZMANN, HENRIQUE A. (org.). Impactos das tecnologias na engenharia de materiais e metalúrgica 2. Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2021. , cap. 3. p. 19-26. DOI: 10.22533/at.ed.3142119013. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/32235. Acesso em: 19 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções