Análise de zinco em sangue de corredores de longa distancia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021
Data de publicação:
Autores IPEN
MATEUS RAMOS DE ALMEIDA
JOSE AGOSTINHO GONÇALVES DE MEDEIROS
CIBELE BUGNO ZAMBONI
DALTON GIOVANNI NOGUEIRA DA SILVA
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
Educação física e ciências do esporte: pesquisa e aplicação de seus resultados 2
É parte de
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar o zinco no sangue de atletas por metodologia de ativação de nêutrons. Os resultados mostraram deficiência de zinco para a maioria dos atletas. O estudo mostrou a eficácia da utilização desse procedimento analítico para sucessivas avaliações clínicas, durante o período de preparação das competições, fornecendo dados que auxiliam na elaboração de uma dieta balanceada, bem como contribuem para a proposição de novos protocolos de avaliação clínica.

Como referenciar
SILVA, DALTON G.N. da; ZAMBONI, CIBELE B.; ALMEIDA, MATEUS R. de; MEDEIROS, JOSE A.G. de. Análise de zinco em sangue de corredores de longa distancia. In: SOUZA, LUCIO M.V. (org.). Educação física e ciências do esporte: pesquisa e aplicação de seus resultados 2. Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2021. , cap. 19. p. 227-234. DOI: 10.22533/at.ed.30721220119. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/32236. Acesso em: 25 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções