Manutenção Do Reator IPEN/MB-01 – Ano 2020

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
Operação e Manutenção de Reatores
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este relatório tem o objetivo de apresentar as atividades de manutenção realizadas no Reator IPEN/MB-01 durante o ano de 2020. O Reator IPEN/MB-01 é uma instalação nuclear que permite a simulação de todas as características nucleares de um reator de grande porte em escala reduzida, sem que haja a necessidade de construir-se um complexo sistema de remoção de calor. Esse tipo de reator é conhecido mundialmente como reator de potência zero ou Unidade Crítica, sendo no nosso caso, projetado para operar a uma potência máxima de 100 watts. Esses reatores representam uma ferramenta básica, que permitem aos pesquisadores estudar não apenas por cálculos teóricos, mas também com medidas experimentais, o desempenho e as características do núcleo de um reator de potência ou de propulsão naval, antes da sua efetiva instalação, simulando as condições de projeto na própria instalação.

Como referenciar
LANDIM, HUGO R.; SABO, MARCO A. Manutenção Do Reator IPEN/MB-01 – Ano 2020. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEENG, Novembro, 2021. (IPEN-CEN-INF-CENR-093-00 – INFT-001-00). Restrito. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/32426. Acesso em: 28 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções