Dependência da resolução em energia em função da temperatura de uma fotomultiplicadora de silício acoplada a um cristal cintilador

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2021
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA, 11; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇÕES IONIZANTES, 8
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A fotomultiplicadora de silício (SiPM – “Silicon Photomultiplier”) tornou-se um dispositivo importante capaz de detectar a radiação X e gama. Uma desvantagem dessa tecnologia é a dependência de temperatura que o material semicondutor possui. A caracterização em energia da SiPM, possibilita mensurar parâmetros importantes sobre o detector. A SiPM acoplada ao cristal cintilador, compõe o aparato experimental e as medidas são realizadas através de um osciloscópio. Os resultados apresentados demonstram o comportamento esperado da SiPM sem a influência do cristal cintilador. Com a análise dos espectros em energia, é possível desenvolver um método de controle capaz de minimizar a influência da dependência da temperatura.

Como referenciar
CAIANO, SOLANO R.; CRUZ, VANDERLEI; BOTTARO, MARCIO; LEITE, MARCO A.L.; MURATA, HELIO M.; BONIFACIO, DANIEL A.B. Dependência da resolução em energia em função da temperatura de uma fotomultiplicadora de silício acoplada a um cristal cintilador. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA, 11; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇÕES IONIZANTES, 8, 18-21 de outubro, 2021, Online. Anais... Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Metrologia, 2021. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/32630. Acesso em: 24 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções