Influência do tratamento superficial sobre o comportamento de oxidação do zircônio e zircaloy-4

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
1986
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
SEMINÁRIO NACIONAL DE CORROSÃO, 13
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Neste trabalho estuda-se a influencia da concentração de fluoretos na solução de tratamento superficial sobre o comportamento de oxidação do zircônio e zircaloy-4, no intervalo de temperatura de 350 a 7600C, através de analise termogravimétrica. Foram utilizadas duas soluções cujas concentrações de acido fluorídrico eram diferentes, sendo medidas as rugosidades das amostras após os tratamentos artificiais. A influencia da concentração do íon fluoreto sobre o comportamento de oxidação e significativa para temperaturas mais elevadas.

Como referenciar
COSTA, ISOLDA; RAMANATHAN, LALGUDI V. Influência do tratamento superficial sobre o comportamento de oxidação do zircônio e zircaloy-4. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE CORROSÃO, 13, 12-16 de maio, 1986, Rio de Janeiro, RJ. Anais... p. 219-227. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33034. Acesso em: 23 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções