Utilização de nanofibras de EPS reciclado produzidas por rotofiação na filtragem de óleo em água

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2022
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA E CIÊNCIA DOS MATERIAIS, 24.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A presente pesquisa cientifica tem como objetivo o estudo da utilização de nanofibras de EPS reciclado como alternativa de filtragem de óleo em água. Foram analisadas nanofibras de EPS reciclado produzidas por rotofiação com diferentes concentrações de EPS e verificadas por meio de microscopia eletrônica de varredura. Desta forma, é proposta uma solução alternativa para a filtragem de óleo em água, bem como para a reciclagem do EPS, que é um material com longo período para a decomposição, e é pouco reciclado devido o alto custo no processo decorrente da sua baixa densidade. O uso do EPS reciclado em forma de fibras, além de contribuir para. Ao fim da pesquisa, foi possível identificar as variações das concentrações de EPS capazes formar fibras para serem utilizadas como filtro.

Como referenciar
BARROS, G.D.; CREMASCO, I.K.; FERREIRA, M.P.; JUNIOR, R.A. Utilização de nanofibras de EPS reciclado produzidas por rotofiação na filtragem de óleo em água. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA E CIÊNCIA DOS MATERIAIS, 24., 6-10 de novembro, 2022, Águas de Lindóia, SP. Resumo... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33830. Acesso em: 19 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento