Procedimentos para espectroscopia gama dos Geradores de Vapor e da Tampa do Vaso do Reator depositados no DIGV

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2023
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
Composição Isotópica dos Rejeitos Radioativos da CNAAA
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este documento tem como objetivo apresentar um conjunto de procedimentos para a realização das medidas de espectroscopia gama nos Geradores de Vapor (GVs) e da Tampa do Vaso do Reator (TVR), removidos de Angra 1 , respectivamente, em 2009 e 2013, e que se encontram no Depósito Inicial dos Geradores de Vapor (DIGV) no sítio da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA). As medidas de espectrometria gama visam possibilitar a avaliação do inventário dos radioisótopos gama emissores dessas estruturas. Esse inventário, associado aos dados de concentração de atividade dos radioisótopos presentes em amostras representativas dos GVs e da TVR, possibilitará a proposição de um inventário radioisotópico estendido dessas estruturas. Adicionalmente, este trabalho apresenta também a proposição das atividades de mapeamento dosimétrico dos GVs e da TVR, atividades que devem ser desempenhadas simultaneamente às atividades de espectrometria. A apresentação deste documento visa atender ao cumprimento da atividade 8.3.4. “Planejamento da espectroscopia gama dos Geradores de Vapor e da Tampa do Vaso do Reator” do plano de trabalho, anexo ao acordo de parceria tecnológica existente entre o IPEN, a Eletronuclear e a Fundep.

Como referenciar
MEDEIROS, JOSE A.G. de; SOUZA, FRANCISCO de A.; GENEZINI, FREDERICO A.; ZAHN, GUILHERME S.; YORIYAZ, HELIO; SILVA JUNIOR, IREMAR A. da; MORALLES, MAURICIO. Procedimentos para espectroscopia gama dos Geradores de Vapor e da Tampa do Vaso do Reator depositados no DIGV. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEENG, Abril, 2023. (IPEN-CEN-P&D-ETN-218-01-RELT-003-00). Restrito. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/34020. Acesso em: 29 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções