CARLOS ALEXANDRE DE JESUS MIRANDA

Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Cargo

Resultados de Busca

Agora exibindo 1 - 10 de 11
  • Relatório IPEN-doc 24285
    Apoio à DRS – Angra 3 – PT – Prédio UJB-UJE acima da cota +28.15m e Colunas
    2018 - MIRANDA, CARLOS A. de J.; MATTAR NETO, MIGUEL
    Neste relatório apresenta-se o texto do Parecer Técnico encaminhado ao GT-Civil da DRS para revisão dos seus demais membros, que embasará a autorização da DRS à continuidade das obras no Prédio (ou parte do) UJB-UJE acima da cota 28,15m, da usina de Angra 3.
  • Relatório IPEN-doc 24284
    Apoio à DRS – Angra 3 – PT – Caixas de Passagem de Tubulação do PEB 1–5UPX
    2018 - MIRANDA, CARLOS A. de J.; MATTAR NETO, MIGUEL
    Neste relatório apresenta-se o texto do Parecer Técnico encaminhado ao GT-Civil da DRS para revisão dos seus demais membros, que embasará a autorização da DRS à continuidade das obras das Caixas de Passagem de Tubulação do PEB 1-5UPX, da usina de Angra 3.
  • Relatório IPEN-doc 24283
    Apoio à DRS – Angra 3 – PT – Câmara de Compensação de Água de Serviço para o PEB - UQZ
    2018 - MIRANDA, CARLOS A. de J.; MATTAR NETO, MIGUEL
    Neste relatório apresenta-se o texto do Parecer Técnico encaminhado ao GT-Civil da DRS para revisão dos seus demais membros, que embasará a autorização da DRS à continuidade das obras (concretagem) da Câmara de Compensação de Água de Serviço para o PEB 4UQZ, da usina de Angra 3.
  • Relatório IPEN-doc 24282
    Apoio à DRS – Angra 3 – PT – Caixa de Coleta de Água de Serviço - UQM
    2018 - MIRANDA, CARLOS A. de J.; MATTAR NETO, MIGUEL
    Neste relatório apresenta-se o texto do Parecer Técnico encaminhado ao GT-Civil da DRS para revisão dos seus demais membros, que embasará a autorização da DRS à continuidade das obras (concretagem) da Caixa de Coleta de Água do Sistema de Água de Serviço - UQM, da usina de Angra 3.
  • Relatório IPEN-doc 24281
    Apoio à DRS – Angra 3 – PT – Caixas de Passagem de Cabos - UBS
    2018 - MIRANDA, CARLOS A. de J.; MATTAR NETO, MIGUEL
    Neste relatório apresenta-se o texto do Parecer Técnico encaminhado ao GT-Civil da DRS para revisão dos seus demais membros, que embasará a autorização da DRS à continuidade das obras (concretagem) das Caixas de Passagem de Cabos – UBS (nominalmente identificadas no item 1), da usina de Angra 3.
  • Relatório IPEN-doc 24280
    Apoio à DRS – Angra 3 – PT – Edifício Auxiliar do Reator - UKA
    2018 - MIRANDA, CARLOS A. de J.; MATTAR NETO, MIGUEL
    Neste relatório apresenta-se o texto do Parecer Técnico encaminhado ao GT-Civil da DRS para revisão dos seus demais membros, que embasará a autorização da DRS à continuidade das obras (concretagem) do Edifício Auxiliar do Reator – UKA, da usina de Angra 3.
  • Relatório IPEN-doc 24279
    Apoio à DRS – Angra 3 – PT – Edifício de Tomada de Água de Refrigeração – UPC/1+2UQB
    2018 - MIRANDA, CARLOS A. de J.; MATTAR NETO, MIGUEL
    Neste relatório apresenta-se o texto do Parecer Técnico encaminhado ao GT-Civil da DRS para revisão dos seus demais membros, que embasará a autorização da DRS à continuidade das obras (concretagem) do Edifício de Tomada d’Água de Refrigeração - UPC/1+2UQB (Entre os Níveis -2,00m e +9,05m), da usina de Angra 3.
  • Relatório IPEN-doc 23429
    Corrosão de itens internos dos VORECONs
    2017 - MATTAR NETO, MIGUEL; MIRANDA, CARLOS A. de J.
    Neste relatório avaliou-se as condições encontradas nas inspeções realizadas nos VORECONs bem como foi feito um levantamento por meio de referências obtidas na literatura aberta das taxas de corrosão de diversos materiais como aços carbono, aços baixa liga e aços austeníticos em diversos ambientes com ênfase na corrosão atmosférica. Foram obtidas taxas de corrosão para o material do eixo de alta velocidade, o aço 42CRMo4, sob condições bem mais severas que as que os VORECONs foram submetidos. Conclusões e comentários foram estabelecidos com base nestas informações.
  • Relatório IPEN-doc 23428
    Avaliação da integridade estrutural da barreira de pressão dos filtros FT-1234001 A/B e FT-1234002 A/B - etapa 2 – avaliação dos mecanismos de deterioração aplicáveis
    2017 - MATTAR NETO, MIGUEL; MIRANDA, CARLOS A. de J.
    Uma das conclusões do relatório técnico [01] é que "... considerando todos os aspectos técnicos relativos aos materiais, projeto, fabricação, inspeções e testes da barreira de pressão dos filtros FT-1234001 A/B e FT- 1234002 A/B, não seria esperado nenhum mecanismo de deterioração associado aos efeitos de exposição interna ao H2S. Ainda assim, seguindo uma abordagem conservadora, sugere-se que seja feita uma avaliação de integridade estrutural em posições críticas postulando, para essas avaliações, mecanismos potenciais de corrosão sob tensão indicados na API 579-1/ASME FFS-1 [02], isto é, ASCC (Alkaline Stress Corrosion Cracking) – The cracking of a metal produced by the combined action of corrosion in an aqueous alkaline environment containing H2S, CO2, and tensile stresses (residual or applied). SSC (Sulfide Stress Cracking) – Cracking of a metal under the combined action of tensile stress and corrosion in the presence of water and H2S (a form of hydrogen stress cracking)." Assim, apresenta-se aqui uma avaliação detalhada cenários de mecanismos de deterioração aplicáveis à barreira de pressão dos filtros FT-1234001 A/B e FT-1234002 A/B.
  • Relatório IPEN-doc 23425
    Avaliação da integridade estrutural da barreira de pressão dos filtros FT-1234001 A/B e FT-1234002 A/B - etapa 1 – análise da documentação de projeto, fabricação, inspeções e testes
    2017 - MATTAR NETO, MIGUEL; MIRANDA, CARLOS A. de J.
    A primeira parte desse documento se refere à coleta e avaliação de documentos de projeto, fabricação, inspeções e testes da barreira de pressão dos filtros FT-1234001 A/B [01] e FT- 1234002 A/B[02] com ênfase no histórico de ocorrências relacionadas ao projeto, materiais, fabricação e montagem, e inspeções e testes desses equipamentos. Em seguida é apresentada a avaliação de documentos coletados relacionados a mecanismos de deterioração e modos de falha de equipamentos em condições de trabalho semelhantes às das barreiras de pressão dos filtros FT-1234001 A/B e FT-1234002 A/B (de Unidades de Remoção de H2S [03]). Finalizando, é emitido parecer sobre as condições observadas na documentação de projeto, fabricação, inspeções e testes da barreira de pressão dos filtros FT-1234001 A/B e FT- 1234002 A/B com base no histórico de ocorrências relacionadas aos equipamentos e nas especificações técnicas e base normativa aplicáveis a eles.