BIATY, FLAVIA P.PALADINO, PATRICIA A.SABUNDJIAN, GAIANE2022-05-102022-05-10BIATY, FLAVIA P.; PALADINO, PATRICIA A.; SABUNDJIAN, GAIANE. Jogos digitais e realidade virtual como material didático. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO CAMPUS SÃO PAULO, 6., 13-15 de dezembro, 2021, São Paulo, SP. <b>Anais...</b> São Paulo, SP: IFSP - Campus São Paulo, 2021. p. 1-3. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33080.http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33080Neste trabalho discute-se a importância dos jogos digitais e da realidade virtual como material didático para uma aprendizagem significativa. Por meio de uma revisão bibliográfica e de discussões de um grupo de trabalho interdisciplinar e interinstitucional, constatou-se a importância dos Digital Game Based Learning (DGBL). Este tipo de jogo quando utilizado como material didático, permite um grau de flexibilidade e criatividade para o professor planejar sua sequência didática. Por outro lado, observou-se a carência de produção desse tipo de material, suas complexidades e suas limitações. Um tipo de limitação dos jogos de Realidade Virtual é a dificuldade de algumas pessoas em realizar a fusão binocular necessária para sua visualização.1-3openAccessgame theoryeducational toolstrainingcomputerized simulationdigital systemstechnology utilizationJogos digitais e realidade virtual como material didáticoTexto completo de evento0000-0001-9544-4509https://orcid.org/0000-0001-9544-4509