Redução do tempo médio de atendimento em uma operadora de saúde

dc.contributor.authorBARBOSA, JOSEVANE A.pt_BR
dc.contributor.authorRAFAEL, DEIVID N.pt_BR
dc.contributor.authorAQUINO, SIMONEpt_BR
dc.coverageNacionalpt_BR
dc.date.accessioned2021-06-29T15:44:43Z
dc.date.available2021-06-29T15:44:43Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.description.abstractUma das preocupações de operadoras privadas de planos de saúde é a diminuição do tempo de atendimento de seus clientes nas centrais de atendimento, regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações. O presente relato técnico foi delineado como estudo qualitativo, exploratório, descritivo e de pesquisa participante. O processo de aprovação e agendamento do exame de ressonância magnética (RM) de coluna foi modificado desde a etapa da solicitação do beneficiário até a autorização final pela equipe médica. A implantação de um novo fluxo de tomada de decisão, a fim de reduzir ou eliminar as implicações que as lentidões do atendimento podem gerar na saúde dos pacientes, teve como base a inclusão de um Checklist durante as solicitações de RM de coluna. A partir da análise dos resultados, constatou-se que o tempo médio de atendimento com a implantação do Checklist, foi reduzido para 6 minutos. Gerou uma diminuição do tempo médio de atendimento por cliente de 10 para até 6 minutos, com ganho produtivo no processo, relacionado à maior eficiência da operadora e satisfação dos clientes, colaboradores e prestadores de serviços.pt_BR
dc.format.extent16-35pt_BR
dc.identifier.citationBARBOSA, JOSEVANE A.; RAFAEL, DEIVID N.; AQUINO, SIMONE. Redução do tempo médio de atendimento em uma operadora de saúde: otimização do processo de autorização de ressonância magnética de coluna. <b>Revista Inovação, Projetos e Tecnologias - IPTEC</b>, v. 7, n. 1, p. 16-35, 2019. DOI: <a href="https://dx.doi.org/10.5585/iptec.v7i1">10.5585/iptec.v7i1</a>. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/31989.
dc.identifier.doi10.5585/iptec.v7i1pt_BR
dc.identifier.fasciculo1pt_BR
dc.identifier.issn2318-9851pt_BR
dc.identifier.percentilfiSem Percentilpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipen.br/handle/123456789/31989
dc.identifier.vol7pt_BR
dc.relation.ispartofRevista Inovação, Projetos e Tecnologias - IPTECpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjecthealth services
dc.subjectmagnetic resonance
dc.subjectregulations
dc.subjectorganizing
dc.subjectvertebrae
dc.subjectpublic health
dc.subjectmedical establishments
dc.subjectmanagement
dc.titleRedução do tempo médio de atendimento em uma operadora de saúdept_BR
dc.title.alternativeAverage service time reduction on a health care operator: optimization of the authorization process for magnetic resonance of the spine procedurept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dspace.entity.typePublication
ipen.autorSIMONE AQUINO
ipen.codigoautor2953
ipen.contributor.ipenauthorSIMONE AQUINO
ipen.date.recebimento21-06
ipen.identifier.fiSem F.I.pt_BR
ipen.identifier.ipendoc27760pt_BR
ipen.subtitulootimização do processo de autorização de ressonância magnética de colunapt_BR
ipen.type.genreArtigo
relation.isAuthorOfPublication514c8d73-0318-44db-8bfb-ac7f09684b33
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery514c8d73-0318-44db-8bfb-ac7f09684b33
sigepi.autor.atividadeAQUINO, SIMONE:2953:220:Npt_BR
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