Eletroquímica de urânio para alvos de irradiação

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2012
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE CORROSAO, 32.; INTERNATIONAL CORROSION MEETING, 4th
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A eletroquímica do urânio de baixa temperatura é importante para as técnicas de espectroscopia alfa e também para produção de alvos de irradiação. Normalmente, a eletrodeposição do urânio é produzida em solução iônica/aquosa, tanto na forma metálica, muito rara, quanto na forma de óxidos, mais utilizada. Há várias formas de se realizar o eletrodepósito de óxidos, basicamente, utilizam-se soluções iônicas, com altos potenciais (acima de 5V catódicos até centenas de volts). O desempenho de eletrodeposição do urânio é relativamente baixo, pois há uma competição grande na janela de potencial com redução do H2. No presente trabalho, utiliza-se um eletrólito iônico com adição de alíquotas de nitrato de uranila em isopropanol, com a concentração de 0,05 mol.L-1 em urânio. As eletrodeposições foram realizadas com polarização catódica de -3 V a -30 V, durante 3600 s, sobre um substrato de alumínio recoberto com níquel. Os resultados mássicos do eletrodepósito variaram de 1 a 27 mg/cm2 de urânio.

Como referenciar
SALIBA-SILVA, ADONIS M.; GARCIA, RAFAEL H.L.; BERTIN, EDUARDO H.; CARVALHO, ELITA F.U.; DURAZZO, MICHELANGELO. Eletroquímica de urânio para alvos de irradiação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CORROSAO, 32.; INTERNATIONAL CORROSION MEETING, 4th, May 14‐18, 2012, Salvador, BA. Proceedings... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/12532. Acesso em: 26 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções