Aplicação de sensoriamento remoto no estudo da bacia hidrográfica da hidrovia Paraná - Paraguai

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2008
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
SAFETY, HEALTH AND ENVIRONMENTAL WORD CONGRESS
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
As câmeras imageadoras instaladas no módulo de carga útil dos satélites são exemplos de sensores remotos, permitindo a observação da terra e a coleta de dados à distância. Os sinais registrados pelos sensores remotos são transmitidos para estações de recepção na terra, onde são transformados em dados, imagens, gráficos ou tabelas. Exige-se do pesquisador um prévio conhecimento do tipo de sensor instalado no satélite, pois o tipo de câmera imageadora é de fundamental importância para a obtenção das informações de interesse. A observação da terra que é de interesse deste trabalho é aquela que se refere à largura espectral que coleta dados da Bacia Hidrográfica da Hidrovia Paraná-Paraguai e, apresenta uma resolução espacial que permite distinguir diferentes feições existentes na resolução espectral da referida bacia, obtidas com sensores remotos do tipo: Câmera Imageadora de Alta Resolução e Câmera Imageadora de Amplo Campo de Visada.

Como referenciar
SILVA, PEDRO J. da; PIRES, MARIA A.F. Aplicacao de sensoriamento remoto no estudo da bacia hidrografica da hidrovia Parana - Paraguai. In: SAFETY, HEALTH AND ENVIRONMENTAL WORD CONGRESS, 20-23 de julho, 2008, Rio de Janeiro, RJ. Proceedings... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/13195. Acesso em: 26 Nov 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções