Células a combustível de alta temperatura: síntese de manganito de lantânio

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2000
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE CERAMICA, 44.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A necessidade de desenvolvimento de processo de geração e distribuição de energia a partir de tecnologia menos poluidora tem se tornado alvo de grande interesse nos principais centros de pesquisas de todos os países industrializados. Dentre as várias tecnologias que estão sendo exploradas, destaca-se, no âmbito de geração de energia elétrica, as células a combustível. Neste contexto, o manganito de lantânio apresenta grande potencial em sua utilização como catodo de células a combustível de óxidos sólidos (SOFC). Tal fato deve-se a sua elevada estabilidade elétrica, estabilidade química e térmica, boa aderência na superfície do eletrólito. Este trabalho visa uma contribuição ao estudo de síntese de manganito de lantânio dopado com estrôncio (La1-xSrxMnO3), pela técnica de mistura de pós. Os pós obtidos foram caracterizados por meio de distribuição de tamanho de partículas, difração de raios X, área de superfície específica, morfologia, análises térmica e química.

Como referenciar
CAMPOS, F.S.; SEO, E.S.M.; LIMA, N.B. Celulas a combustivel de alta temperatura: sintese de manganito de lantanio. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CERAMICA, 44., 31 maio - 4 jun, 2000, Sao Pedro, SP. Anais... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/15182. Acesso em: 19 Feb 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções