Simulação do acidente postulado de parada das bombas do circuito primário de Angra 2 com o código RELAP5/MOD3.2

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2001
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
REGIONAL CONGRESS ON RADIATION PROTECTION AND SAFETY, 5th, REGIONAL IRPA CONGRESS
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a simulação do acidente postulado de parada das bombas de refrigeração do circuito primário da usina Angra 2, com o código RELAP5/MOD3.2. Esse acidente integra o Relatório Final de Análise de Segurança (RFAS) da usina em questão. Para isso, foi utilizada a nodalização multi-propósito da usina Angra 2, desenvolvida para simular, com o RELAP5/MOD3.2, transientes operacionais e acidentes, visando permitir cálculos independentes, de modo a subsidiar o processo de licenciamento e posteriormente a análise do comportamento operacional da usina. São mostrados ainda os resultados obtidos na inicialização do estado estacionário, que mostraram boa concordância com os dados operacionais da usina, bem como a evolução temporal de parâmetros relevantes para o transiente em questão.

Como referenciar
ANDRADE, D.A.; SABUNDJIAN, G.; MADEIRA, A.A.; PEREIRA, L.C.M.; BORGES, R.C.; AZEVEDO, C.V.G.; PALMIERI, E.T.; LAPA, N.S. Simulacao do acidente postulado de parada das bombas do circuito primario de Angra 2 com o codigo RELAP5/MOD3.2. In: REGIONAL CONGRESS ON RADIATION PROTECTION AND SAFETY, 5th, REGIONAL IRPA CONGRESS, Apr. 29 - May 4, 2001, Recife, PE. Proceedings... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/15225. Acesso em: 19 Feb 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções