Resposta de Microcubos de TLD-100TM a dois feixes de qualidade RQR3

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2016
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇOES IONIZANTES, 3.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A resposta de microcubos de TLD-100TM a dois feixes de qualidade RQR 3, definida pela norma IEC-61267, é comparada para que a dependência da resposta do TLD-100TM com a energia efetiva do feixe de radiação X reportada na literatura seja avaliada nessas condições. A reprodutibilidade dos microcubos de TLD-100TM é avaliada através da resposta de um segundo conjunto de dosímetros, obtida em uma segunda leitora, ao feixe implementado no Laboratório de Calibração de Instrumentos do IPEN. A dependência da resposta com a energia efetiva ou o espectro do feixe não foi detectada e a reprodutibilidade das medidas é de 90,2%.

Como referenciar
NUNES, M.G.; VILLANI, D.; ALMEIDA, S.B.; VIVOLO, V.; YORIYAZ, H.; LOUIS, G.M.J. Resposta de Microcubos de TLD-100TM a dois feixes de qualidade RQR3. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇOES IONIZANTES, 3., 21-23 de novembro, 2016, Rio de Janeiro, RJ. Anais... p. 1-4. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/27520. Acesso em: 19 Feb 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções