Comparação entre duas câmaras de ionização do tipo lápis com comprimento de volume sensível de 30 cm
Carregando...
Data
Data de publicação:
2016
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇOES IONIZANTES, 3.
Resumo
A tomografia computadorizada (CT) vem crescendo devido aos avanços da tecnologia dos equipamentos, proporcionando uma dose maior no paciente, em relação aos demais exames de radiodiagnóstico, levando a uma preocupação com os pacientes. A dosimetria em CT é realizada com uma câmara de ionização do tipo lápis com comprimento de volume sensível de 10 cm. Os estudos têm mostrado a subestimação dos valores de dose. Foram desenvolvidas neste trabalho duas câmaras de ionização com comprimentos de volume sensível de 30 cm, que foram submetidas aos testes principais de caracterização, obtendo-se resultados dentro dos limites recomendáveis internacionalmente.
Como referenciar
CASTRO, MAYSA C. de; XAVIER, MARCOS; SILVA, NATALIA F.; CALDAS, LINDA V.E. Comparação entre duas câmaras de ionização do tipo lápis com comprimento de volume sensível de 30 cm. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇOES IONIZANTES, 3., 21-23 de novembro, 2016, Rio de Janeiro, RJ. Anais... p. 1-4. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/27524. Acesso em: 19 Feb 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.