Estudo da emissão veicular de gases de efeito estufa (GEE) em veículos movidos à gasolina

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2013
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
INTERNATIONAL WORKSHOP: ADVANCES IN CLEANER PRODUCTION, 4th
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Saber o comportamento da emissão de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera é importante devido às mudanças climáticas globais e suas consequências para os ecossistemas. Estudos envolvendo a emissão veicular são de grande importância devido ao seu papel na emissão de GEE. O intuito da pesquisa foi determinar a emissão dos principais GEE (CO2, CH4 e N2O) na frota de veículos movidos à gasolina. Por tal, foram estudados dois veículos movidos à gasolina de anos de fabricação diferentes. Os ensaios foram realizados no dinamômetro da CETESB e no IPEN.

Como referenciar
MELO JUNIOR, A.S.; GATTI, L.; SEVEGNANI, F.; SATIE, I.; IZIDRO, J.; IANNUZZI, A. Estudo da emissão veicular de gases de efeito estufa (GEE) em veículos movidos à gasolina. In: INTERNATIONAL WORKSHOP: ADVANCES IN CLEANER PRODUCTION, 4th, May 22-24, 2013, São Paulo, SP. Anais... p. 1-5. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/27633. Acesso em: 26 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções