Cálculo do inventário de produtos de fissão do núcleo do reator IPEN/MB-01 para estimativa do termo fonte de acidentes radiológicos com liberação atmosférica

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
RMB
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este relatório é parte integrante do projeto de adaptação das instalações do reator IPEN/MB-01 para substituição do atual núcleo de varetas por um núcleo de elementos combustíveis de placas paralelas. Seu objetivo é calcular o inventário de produtos de fissão do núcleo de placas paralelas com o intuito de estimar o termo-fonte a ser considerado na avaliação de acidentes que envolvam liberação de radionuclídeos para a atmosfera. Foram consideradas as situações em que há liberação do material radioativo de uma placa combustível ou de um conjunto de oito elementos combustíveis. Após 30 dias de decaimento, todos os valores de atividade do inventário do núcleo de placas paralelas são inferiores aos do inventário do núcleo de varetas nas mesmas condições de irradiação.

Como referenciar
SHORTO, JULIAN M.B. Cálculo do inventário de produtos de fissão do núcleo do reator IPEN/MB-01 para estimativa do termo fonte de acidentes radiológicos com liberação atmosférica. São Paulo: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - CEN, Abril, 2017. (IPEN-CEN-PSE-RMB-005-00-RELT-056-00). Restrito. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28144. Acesso em: 26 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções