Construção dos componentes de um detector do tipo TH-GEM para metrologia das radiações ionizantes de baixa energia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2017
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA, 9.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA MECANICA, 4.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA ELETRICA, 12.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇOES IONIZANTES, 4.; WORKSHOP DA REDE DE METROLOGIA QUIMICA DO INMETRO, 3.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA OPTICA, 2.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O detector do tipo Gas Electron Multiplier (GEM) foi proposto inicialmente como um detector sensível à posição, visando à determinação de trajetórias de partículas provenientes de colisões de altas energias. Com o objetivo de estudar o potencial dos detectores do tipo TH-GEM em aplicações dosimétricas para raios-x de baixas energias, especificamente para as qualidades padronizadas de mamografia, foi proposta a construção de um protótipo com características adequadas para tal uso. Neste trabalho foram definidos os parâmetros gerais, estruturais e de materiais aplicáveis às condições desejadas, estabelecendo o processo de construção dos componentes de um protótipo.

Como referenciar
SILVA, N.F.; SILVA, T.F.; CASTRO, M.C.; LUZ, H.N. da; CALDAS, L.V.E. Construção dos componentes de um detector do tipo TH-GEM para metrologia das radiações ionizantes de baixa energia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA, 9.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA MECANICA, 4.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE METROLOGIA ELETRICA, 12.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIAÇOES IONIZANTES, 4.; WORKSHOP DA REDE DE METROLOGIA QUIMICA DO INMETRO, 3.; CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA OPTICA, 2., 26-29 de novembro, 2017, Fortaleza, CE. Anais... Rio de Janeiro, RJ: Sociedade Brasileira de Metrologia, 2017. p. 1-4. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28593. Acesso em: 29 Mar 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções