Caracterização dosimétrica do BeO para calibração de aplicadores clínicos de betaterapia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2018
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIACOES IONIZANTES
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Aplicadores clínicos de 90Sr + 90Y ainda são utilizados em algumas partes do Brasil para tratamentos dermatológicos e oftálmicos, mesmo com a recomendação do uso de aceleradores lineares, porque são de custo mais baixo e práticos. A calibração e a recalibração periódica destes aplicadores, para verificação da taxa de dose absorvida, são essenciais para garantir a segurança nos tratamentos clínicos. Neste trabalho foi avaliada a resposta termoluminescente de pastilhas de BeO e se são aplicáveis a um planejamento de calibração de aplicadores clínicos de betaterapia, porque o material dosimétrico que era utilizado neste planejamento não é mais produzido no IPEN.

Como referenciar
LITVAC, DANIEL; CALDAS, LINDA V.E. Caracterização dosimétrica do BeO para calibração de aplicadores clínicos de betaterapia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA DAS RADIACOES IONIZANTES, 26-28 de novembro, 2018, Rio de Janeiro, RJ. Anais... p. 1-8. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/29762. Acesso em: 26 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções