Avaliação da biodistribuição do radiofármaco Fluorestradiol-18F em animais sadios e com modelo tumoral

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2020
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA NUCLEAR, 34.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O Fluorestradiol-18F (FES-18F) é um radiofármaco promissor para utilização, por método não-invasivo de tomografia de emissão de pósitrons (PET) no diagnóstico de câncer de mama ER+. Estudos pré-clínicos em animais sadios e com modelo tumoral desenvolvido com células MCF-7 apresentaram captação do FES-18F nos órgãos com receptores de estrogênio, tumor e significativa captação no fígado e intestinos, com perfil metabólico semelhante ao estradiol.

Como referenciar
BALIEIRO, LUIZA M.; BELLINI, MARIA H.; ARAUJO, ELAINE B. de. Avaliação da biodistribuição do radiofármaco Fluorestradiol-18F em animais sadios e com modelo tumoral. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA NUCLEAR, 34., 4-7 de setembro, 2020, Online. Resumo expandido... São Paulo, SP: Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, 2020. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/31975. Acesso em: 26 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento