Aplicação de ZnO como carregador de prata em uma blenda de HMSPP/SEBS visando ação biocida

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2019
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍMEROS, 15.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este estudo consiste em utilizar o óxido de zinco (ZnO) como carregador de nanoprata metálica (Ag°). Foi testado um método para síntese das partículas com a prata, o método de Turkevich. A confecção dos filmes poliméricos em matriz de HMSPP/SEBS foi realizada via processamento no estado fundido em extrusora. Os materiais obtidos foram caracterizados pelas técnicas de DLS, MEV e ensaios biocidas. As partículas apresentaram-se em tamanhos variando entre 100 à 200 nm, juntamente a isso, elas também apresentaram resultados de morte celular nos ensaios biocidas com as bactérias E.coli e S.aureus de acordo com a norma JIZ 2801.

Como referenciar
KOMATSU, LUIZ G.H.; OLIANI, WASHINGTON L.; LUGAO, ADEMAR B.; PARRA, DUCLERC F. Aplicação de ZnO como carregador de prata em uma blenda de HMSPP/SEBS visando ação biocida. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍMEROS, 15., 27-31 de outubro, 2019, Bento Gonçalves-RS. Anais... São Carlos, SP: Associação Brasileira de Polímeros, 2019. p. 2356-2359. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/32174. Acesso em: 26 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções