A incorporação de nanopartículas de pseudoboemita em nanoemulsões contendo ácido mandélico com diferentes óleos essenciais

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2022
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE CERÂMICA, 65-66.
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A pseudoboemita é uma cerâmica fina obtida pelo processo sol-gel com alto grau de pureza e elevada porosidade. Em diversos estudos, este material está sendo utilizado como um nanocarreador. Neste trabalho, as nanoemulsões obtidas contém óleo de palmarosa, lavanda, gerânio ou lemongrass com ácido mandélico e 3% em massa de pseudoboemita, e tem como objetivo contribuir para a preparação de nanoemulsões para uso em cosméticos de antienvelhecimento. Quanto aos resultados, foi possível a obtenção de diferentes formulações com pH entre 2,5-4,5 compatíveis ao pH da pele, densidade próximo da água, boa homogeneidade e uma diminuição no tamanho da partícula para as amostras com a presença de pseudoboemita. A amostra contendo óleo essencial de lemongrass e pseudoboemita foi a mais indicada para a utilização nos cosméticos.

Como referenciar
BARBOSA, I.T.F.; MUNHOZ JUNIOR, A.H.; OLIVEIRA, B.E.; ROCHA, G.; BALIZA, P.C.; SILVA, L.G.A. A incorporação de nanopartículas de pseudoboemita em nanoemulsões contendo ácido mandélico com diferentes óleos essenciais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CERÂMICA, 65-66., 6-9 de junho, 2022, Águas de Lindóia, SP. Resumo... São Paulo, SP: Associação Brasileira de Cerâmica - ABCERAM, 2022. p. 572-572. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33702. Acesso em: 06 Feb 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento