Modelos analiticos para o desenvolvimento de alvos metalicos de alta performance irradiados nos ciclotrons cyclone 30 e cyclone 18 do IPEN-CNEN/SP

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2009
Data de publicação:
Orientador
Valdir Sciani
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Foram desenvolvidos modelos analíticos que descrevem os elementos básicos para irradiações de alvos metálicos em ciclotrons. Parâmetros importantes como valor máximo de corrente de feixe e potência térmica depositada sobre o alvo foram obtidos e confrontados com situações práticas. De forma totalmente inédita, foram determinados analiticamente as características encontradas em situações de intensos transientes térmicos, quando altas concentrações de prótons em uma pequena região do feixe provocam intensos gradientes de temperatura em pequenas regiões do alvo. A comparação dos resultados obtidos com aqueles encontrados na literatura mostraram que os modelos desenvolvidos são satisfatórios, tendo em vista todas as limitações do modelo proposto.

Como referenciar
OLIVEIRA, HENRIQUE B. de. Modelos analiticos para o desenvolvimento de alvos metalicos de alta performance irradiados nos ciclotrons cyclone 30 e cyclone 18 do IPEN-CNEN/SP. Orientador: Valdir Sciani. 2009. 194 f. Tese (Doutoramento) - Instituto de Pesquisas Energeticas e Nucleares - IPEN-CNEN/SP, Sõo Paulo. DOI: 10.11606/T.85.2009.tde-22092011-095307. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/9494. Acesso em: 27 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções