Processo de descontaminação de superfícies em uma instalação de produção de hexafluoreto de urânio natural, (UF6)
Carregando...
Data
Data de publicação
2017
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
INTERNATIONAL JOINT CONFERENCE RADIO 2017
Resumo
O principal objetivo deste estudo é relatar a experiência adquirida nas ações tomadas durante o processo de descontaminação de uma instalação do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, IPEN-CNEN/SP, com o propósito de tornar o local para uso irrestrito. As etapas desta operação envolveram: planejamento, treinamento dos operadores da instalação, análise do local de trabalho e medidas radiométricas. A instalação continha diversos tipos de equipamentos oriundos da torre de produção de hexafluoreto de urânio natural, (UF6) e materiais de outras instalações. Foram estabelecidas regras para o transporte de materiais radioativos, no âmbito interno e externo da instalação e liberação de materiais e da instalação.
Como referenciar
ALMEIDA, CLAUDIO C. de; SILVA, TERESINHA M.; RODRIGUES, DEMERVAL L.; CARNEIRO, JANETE C.G.G. Processo de descontaminação de superfícies em uma instalação de produção de hexafluoreto de urânio natural, (UF6). In: INTERNATIONAL JOINT CONFERENCE RADIO 2017, September 24-29, 2017, Goiânia, GO. Proceedings... Maringá, PR: Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica, 2017. p. 1-5. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/28578. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.