Comportamento eletroquimico de imas permanentes de Nd-Fe-B em solucao de cloreto de sodio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Data de publicação

2003

Orientador

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

É parte de

É parte de

É parte de

É parte de

IBERO-AMERICAN CONGRESS OF CORROSION AND PROTECTION, 8th; NACE LATIN-AMERICAN REGION CORROSION CONGRESS, 5th
Exportar
Mendeley

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo
Neste estudo, o comportamento eletroquímico de um imã permanente comercial de Nd-Fe-B foi investigado, em uma solução de NaCl 3.5% em peso. As técnicas usadas foram polarização potenciodinâmica e espectroscopia de impedância eletroquímica (EIE). As amostras foram imersas na solução teste por 60 dias e durante este período o comportamento eletroquímico foi avaliado por E1E. As amostras magnetizadas e não magnetizadas foram usadas para investigar o efeito da magnetização sobre o comportamento de corrosão. Após o final do teste, os produtos de corrosão desprendidos foram removidos das amostras e as superfícies foram observadas por microscopia eletrônica de varredura (MEV). O comportamento eletroquímico mostrou-se dependente do estado de magnetização das amostras. Os imãs mostraram baixa resistência a corrosão em solução de cloreto.

Como referenciar
OLIVEIRA, M.C.L.; FARIA JUNIOR, R.N.; MELO, H.G.; COSTA, I. Comportamento eletroquimico de imas permanentes de Nd-Fe-B em solucao de cloreto de sodio. In: IBERO-AMERICAN CONGRESS OF CORROSION AND PROTECTION, 8th; NACE LATIN-AMERICAN REGION CORROSION CONGRESS, 5th, Oct. 20-24, 2003, Santiago, Chile. Proceedings... p. 632-637. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/16464. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento

Coleções