Acao da radiacao ionizante sobre a morfologia, fisiologia e crescimento da Leishmania spp

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Data de publicação

2000

Orientador

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

É parte de

É parte de

É parte de

É parte de

CONGRESSO GERAL DE ENERGIA NUCLEAR, 8.; ENCONTRO NACIONAL DE APLICACOES NUCLEARES, 5.
Exportar
Mendeley

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo
A Leishmania spp é um protozoário patogênico, causador de diferentes doenças no homem. As doenças humanas na América, causadas por este grupo de protozoários são divididas em cutâneas ou tegumentares e viscerais, conhecidas como kala-azar. Neste trabalho, nosso principal objeto de estudo foi as espécies causadoras de Leishmaniose tegumentar, no Brasil. Estudos metabólicos de respiração celular e síntese de proteínas e ácidos nucléicos foram realizados utilizando radiação gama como forma de esterilizar os parasitas sem no entanto destruir sua capacidade imunogênica As formas promastigotas de Leishmania. spp irradiadas mostraram-se totalmente esterilizada com a dose de 1500 Gy, tendo sua capacidade reprodutora e de síntese de proteínas e ácidos nucléicos bloqueadas.

Como referenciar
BONETTI, F.C.; ANDRADE JUNIOR, H.F.; SPENCER, P.J.; NASCIMENTO, N. Acao da radiacao ionizante sobre a morfologia, fisiologia e crescimento da Leishmania spp. In: CONGRESSO GERAL DE ENERGIA NUCLEAR, 8.; ENCONTRO NACIONAL DE APLICACOES NUCLEARES, 5., 5-20 out, 2000, Rio de Janeiro, RJ. Anais... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/13301. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento

Coleções