Jogos digitais e realidade virtual como material didático
dc.contributor.author | BIATY, FLAVIA P. | pt_BR |
dc.contributor.author | PALADINO, PATRICIA A. | pt_BR |
dc.contributor.author | SABUNDJIAN, GAIANE | pt_BR |
dc.coverage | Nacional | pt_BR |
dc.creator.evento | ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO CAMPUS SÃO PAULO, 6. | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-10T19:21:01Z | |
dc.date.available | 2022-05-10T19:21:01Z | |
dc.date.evento | 13-15 de dezembro, 2021 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho discute-se a importância dos jogos digitais e da realidade virtual como material didático para uma aprendizagem significativa. Por meio de uma revisão bibliográfica e de discussões de um grupo de trabalho interdisciplinar e interinstitucional, constatou-se a importância dos Digital Game Based Learning (DGBL). Este tipo de jogo quando utilizado como material didático, permite um grau de flexibilidade e criatividade para o professor planejar sua sequência didática. Por outro lado, observou-se a carência de produção desse tipo de material, suas complexidades e suas limitações. Um tipo de limitação dos jogos de Realidade Virtual é a dificuldade de algumas pessoas em realizar a fusão binocular necessária para sua visualização. | pt_BR |
dc.event.sigla | EICPOG | pt_BR |
dc.format.extent | 1-3 | pt_BR |
dc.identifier.citation | BIATY, FLAVIA P.; PALADINO, PATRICIA A.; SABUNDJIAN, GAIANE. Jogos digitais e realidade virtual como material didático. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO CAMPUS SÃO PAULO, 6., 13-15 de dezembro, 2021, São Paulo, SP. <b>Anais...</b> São Paulo, SP: IFSP - Campus São Paulo, 2021. p. 1-3. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33080. | |
dc.identifier.orcid | 0000-0001-9544-4509 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9544-4509 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33080 | |
dc.local | São Paulo, SP | pt_BR |
dc.local.evento | São Paulo, SP | pt_BR |
dc.publisher | IFSP - Campus São Paulo | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | game theory | |
dc.subject | educational tools | |
dc.subject | training | |
dc.subject | computerized simulation | |
dc.subject | digital systems | |
dc.subject | technology utilization | |
dc.title | Jogos digitais e realidade virtual como material didático | pt_BR |
dc.type | Texto completo de evento | pt_BR |
dspace.entity.type | Publication | |
ipen.autor | GAIANE SABUNDJIAN | |
ipen.autor | FLAVIA PALADINO BIATY | |
ipen.codigoautor | 202 | |
ipen.codigoautor | 11668 | |
ipen.contributor.ipenauthor | GAIANE SABUNDJIAN | |
ipen.contributor.ipenauthor | FLAVIA PALADINO BIATY | |
ipen.date.recebimento | 22-05 | |
ipen.event.datapadronizada | 2021 | pt_BR |
ipen.identifier.ipendoc | 28763 | pt_BR |
ipen.notas.internas | Anais | pt_BR |
ipen.type.genre | Artigo | |
relation.isAuthorOfPublication | 915b9343-9eaf-4b03-b709-85699f77b71c | |
relation.isAuthorOfPublication | 6f27c302-0f31-4358-8826-4b0996dccbf4 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 6f27c302-0f31-4358-8826-4b0996dccbf4 | |
sigepi.autor.atividade | SABUNDJIAN, GAIANE:202:420:N | pt_BR |
sigepi.autor.atividade | BIATY, FLAVIA P.:11668:420:S | pt_BR |