Jogos digitais e realidade virtual como material didático

dc.contributor.authorBIATY, FLAVIA P.pt_BR
dc.contributor.authorPALADINO, PATRICIA A.pt_BR
dc.contributor.authorSABUNDJIAN, GAIANEpt_BR
dc.coverageNacionalpt_BR
dc.creator.eventoENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO CAMPUS SÃO PAULO, 6.pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T19:21:01Z
dc.date.available2022-05-10T19:21:01Z
dc.date.evento13-15 de dezembro, 2021pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho discute-se a importância dos jogos digitais e da realidade virtual como material didático para uma aprendizagem significativa. Por meio de uma revisão bibliográfica e de discussões de um grupo de trabalho interdisciplinar e interinstitucional, constatou-se a importância dos Digital Game Based Learning (DGBL). Este tipo de jogo quando utilizado como material didático, permite um grau de flexibilidade e criatividade para o professor planejar sua sequência didática. Por outro lado, observou-se a carência de produção desse tipo de material, suas complexidades e suas limitações. Um tipo de limitação dos jogos de Realidade Virtual é a dificuldade de algumas pessoas em realizar a fusão binocular necessária para sua visualização.pt_BR
dc.event.siglaEICPOGpt_BR
dc.format.extent1-3pt_BR
dc.identifier.citationBIATY, FLAVIA P.; PALADINO, PATRICIA A.; SABUNDJIAN, GAIANE. Jogos digitais e realidade virtual como material didático. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO CAMPUS SÃO PAULO, 6., 13-15 de dezembro, 2021, São Paulo, SP. <b>Anais...</b> São Paulo, SP: IFSP - Campus São Paulo, 2021. p. 1-3. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33080.
dc.identifier.orcid0000-0001-9544-4509pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9544-4509
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipen.br/handle/123456789/33080
dc.localSão Paulo, SPpt_BR
dc.local.eventoSão Paulo, SPpt_BR
dc.publisherIFSP - Campus São Paulopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectgame theory
dc.subjecteducational tools
dc.subjecttraining
dc.subjectcomputerized simulation
dc.subjectdigital systems
dc.subjecttechnology utilization
dc.titleJogos digitais e realidade virtual como material didáticopt_BR
dc.typeTexto completo de eventopt_BR
dspace.entity.typePublication
ipen.autorGAIANE SABUNDJIAN
ipen.autorFLAVIA PALADINO BIATY
ipen.codigoautor202
ipen.codigoautor11668
ipen.contributor.ipenauthorGAIANE SABUNDJIAN
ipen.contributor.ipenauthorFLAVIA PALADINO BIATY
ipen.date.recebimento22-05
ipen.event.datapadronizada2021pt_BR
ipen.identifier.ipendoc28763pt_BR
ipen.notas.internasAnaispt_BR
ipen.type.genreArtigo
relation.isAuthorOfPublication915b9343-9eaf-4b03-b709-85699f77b71c
relation.isAuthorOfPublication6f27c302-0f31-4358-8826-4b0996dccbf4
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery6f27c302-0f31-4358-8826-4b0996dccbf4
sigepi.autor.atividadeSABUNDJIAN, GAIANE:202:420:Npt_BR
sigepi.autor.atividadeBIATY, FLAVIA P.:11668:420:Spt_BR
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