O impacto do hipofracionamento de dose na saúde da mulher brasileira acometida com câncer de mama
Carregando...
Data
Data de publicação
2019
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE
Resumo
Atualmente, os tratamentos mais utilizados para o combate ao câncer são cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o aperfeiçoamento desses métodos são cada vez mais solicitados. Diante deste cenário de crescente incidência do câncer de mama há a necessidade de que os serviços de radioterapia se adaptem à grande demanda de pacientes. Estudos têm apontado que o hipofracionamento pode ser uma técnica promissora para a redução da quantidade de sessões por paciente, consequentemente diminuindo o tempo total de tratamento. O hipofracionamento de dose é uma técnica utilizada na radioterapia, seu escopo é reduzir a quantidade de sessões por paciente, sem comprometer o tratamento. A proposta deste estudo foi destacar o impacto do uso dessa técnica no câncer de mama no Brasil, a fim de que os profissionais envolvidos estejam efetivamente bem preparados para utilizar essa técnica com excelência, tratando um número maior de pacientes em um período menor de tempo sem diminuir a qualidade da terapia.
Como referenciar
SUKADOLNIK, MIKAELL P.; SILVA, RODRIGO A. da; SOUZA, DAIANE C.B. de; MUNOZ, BERGMAN N.S. O impacto do hipofracionamento de dose na saúde da mulher brasileira acometida com câncer de mama. In: INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE, October 21-25, 2019, Santos, SP. Proceedings... Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Energia Nuclear, 2019. p. 3064-3068. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30665. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.