Estudo da possibilidade de incorporacao de residuo da industria de reciclagem de aluminio em argila expandida
Carregando...
Data
Data de publicação
2007
Autores IPEN
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
CONGRESSO BRASILEIRO DE CERAMICA, 51.
Resumo
O presente trabalho apresenta um estudo sobre a possibilidade de incorporação do resíduo da indústria de reciclagem de alumínio como elemento integrante na fabricação de argila expandida. Serão mostrados os resultados de lixiviação, solubilização, absorção de água, massa específica, expansão piroplástica e resistência à compressão dos corpos de prova obtidos com incorporação de 5, 10, 15 e 20% de escória de alumínio na massa de argila. Os resultados evidenciam a possibilidade de incorporação de até 10% em massa da escória de alumínio.
Como referenciar
TAKAHASHI, E.A.N.; MUCCILLO, E.N.S. Estudo da possibilidade de incorporacao de residuo da industria de reciclagem de aluminio em argila expandida. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CERAMICA, 51., 3-6 jun., 2007, Salvador, BA. Anais... Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/18435. Acesso em: 30 Dec 2025.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.