Princípios e Aplicações da Espectrometria de Massas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2024
Data de publicação:
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Este livro apresenta uma visão tanto sobre a parte física quanto a parte química da técnica de análise de espectrometria de massas (MS, mass spectrometry). Ao longo dos vários capítulos, temos como objetivo levar o leitor, iniciante ou não, numa jornada de descoberta da técnica, seus acoplamentos (GC/MS, LC/MS, ICP-MS, TOF-MS) e aplicações. Inicialmente apresentamos o histórico da técnica com suas muitas descobertas e sua contribuição decisiva na elucidação da estrutura do átomo e confirmação da periodicidade dos elementos químicos. Em seguida, apresentamos a instrumentação necessária para que tudo funcione, com suas fontes de ionização, analisadores, sistema de vácuo, detectores, análise de dados. Por fim, apresentamos a tão requerida interpretação de espectros, a elucidação matemática do voo dos fragmentos no analisador quadrupolo e aplicações como a análise de obras de arte.

Como referenciar
VEGA-BUSTILLOS, OSCAR; REDIGOLO, MARCELO. Princípios e Aplicações da Espectrometria de Massas. São Paulo: Scortecci, 2024. 372p. pt. Disponível em: https://repositorio.ipen.br/handle/123456789/48166. Acesso em: 21 Jul 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções