Uso de mini-espectrômetro de fluorescência de raios-x como alternativa para prática clínica de dialisados

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
Data de publicação:
2019
Orientador
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
É parte de
É parte de
É parte de
É parte de
INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE
Exportar
Mendeley
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
O objetivo do presente estudo foi avaliar a performance da técnica de Fluorescência de Raios-X por Dispersão de Energia (FRX-DE) para análise de íons, de relevância clínica (Ca, Cl, K, Fe), em sangue total de pacientes com insuficiência renal crônica (IRC) submetidos a tratamento dialítico. Com os dados do presente foi possível elaborar uma discussão sobre as vantagens e limitações do uso deste procedimento para a realização desses exames bioquímicos em Centros de Hemólise. Durante a investigação as concentrações obtidas para Ca, Cl, K e Fe levaram a resultados que corroboram com o quadro clínico obtido pelas análises convencionais.

Como referenciar
SOUZA, CATARINA S.; ZAMBONI, CIBELE B.; SILVA, DALTON G.N. da; METAIRON, SABRINA. Uso de mini-espectrômetro de fluorescência de raios-x como alternativa para prática clínica de dialisados. In: INTERNATIONAL NUCLEAR ATLANTIC CONFERENCE, October 21-25, 2019, Santos, SP. Proceedings... Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Energia Nuclear, 2019. p. 2829-2835. Disponível em: http://repositorio.ipen.br/handle/123456789/30656. Acesso em: 20 Apr 2024.
Esta referência é gerada automaticamente de acordo com as normas do estilo IPEN/SP (ABNT NBR 6023) e recomenda-se uma verificação final e ajustes caso necessário.

Agência de fomento
Coleções